Eliane Guedes Atelier

Sejam bem vindos ao meu blog.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Homenagem ao Clarencio



 
 
Ola.
 
Nossa homenagem é para um artista excepcional. Além de todo talento, possui a garra de poucos e o brilho dos abençoados.
Sua arte como bonequeiro, encanta várias gerações e sua luta para manter viva esta tradição, nos enche de orgulho de sermos artistas, aqui na mesma região.  Clarêncio reabre a Cia Sorriso Feliz, sua família dedicada  a cultura . A este Bonequeiro nossa mais sincera e justa Homenagem, mostrando que são exemplos como este que devem ser seguido por muitos.
 
 

Foto: Dia 23 de dezembro o espaço Sorriso Feliz reabre suas portas.Valeu Clarencio Rodrigues, GUERREIRO
 
Estamos próximos do final do anos e todos se enchem de esperanças, de poder ver realizados os sonhos que possam ser sonhados e dividir estes sonhos com quem esta a sua volta.
Estamos num momento ímpar em nosso município, onde os artistas e suas artes, enfim terão a possibilidade de em igualdade de condições participar dos editais.
Acabou-se a era do eu posso porque sou amigo, eu farei porque tenho o trânsito. Estamos apostando todas as nossas esperanças no Secretario Facury e em sua equipe, que com bom senso e equilíbrio, saberão discernir o Bem do Mal, e dar a oportunidade para este sem número de talentosos profissionais, que querem e precisam mostrar sua arte.
É necessário fazer-se um levantamento das atividades e sem paixão. mais enternecidos por serem artistas avaliarem quem foram explorados de forma ingênua, quem se ofereceram pelo simples desejo de estarem próximos ao poder, ou aqueles que se valeram da cultura para distorcerem a utilização do dinheiro público em proveito pessoal.
Acredito que esta nova equipe zelara pela coletividade e saberá, com a categoria de sempre, mais com a firmeza que lhes é peculiar manter as propostas de uma vida de lutas.
Fazer levantamento das atividades artisticas e dos potenciais dos lugares que fazem e dos artistas que querem se melhorar, aprender, dividir e harmonizar suas artes. Chega, mais chega mesmos de vermos e não falarmos, agora sim, nossa voz terá eco e tocara os corações de quem é apaixonado pela sua arte e pela cultura em nosso município.
 Estamos preparando muitas novidades para 2013, como ainda não tínhamos feito na Casa Atelier, e estamos em ritmo intenso nas gravações dos Programas de Artesanato e do Gente que Faz, além de muitos cursos com as mais variadas técnicas.
Estamos em férias no Atelier, mais voltaremos em Janeiro, enquanto isto voce pode nos acompanhar no Face ou no Blog, onde estão todas as nossas atividades.
Não esqueça:
Dignidade ao Artista, Respeito à Cultura
 
Até breve
 
Eliane Guedes
Artista e Pedagoga
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário