Eliane Guedes Atelier

Sejam bem vindos ao meu blog.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Apoio à Cultura de Cabo Frio



 

Ola,
A Casa Atelier Eliane Guedes, apóia este Manifesto em defesa da cultura de Cabo Frio,
Repassem ao maior número de artistas.

MANIFESTO PÚBLICO DOS ARTISTAS DE CABO FRIO
Um grupo considerável e significativo de artistas de várias áreas de Cabo Frio, vem através desse documento, denunciar e se ausentar em participar da convocação da Secretaria de Cultura dos agentes culturais da cidade para votação da formação civil pública do Conselho de Cultura. Entendendo que:

- Foi ILEGAL a gestão atual ter descartado, na gestão do mesmo Governo, o I Fórum realizado em agosto de 2009, juntamente com os conselheiros ali extraídos. Espaço legal dentro do que rezava a Lei que instituiu o referido Conselho (Março/2005), de escolha dos conselheiros na sua representação da sociedade civil.

-Foi IMORAL a Secretaria de Cultura, além desse descarte anterior, ter ficado de agosto de 2009 até dezembro de 2010, ou seja, mais de um ano, sem representação nenhuma ao seu lado, querer urgência para fazê-la agora ao término da gestão do atual Prefeito.
-Foi IMORAL, após não ter tido número suficiente de inscritos para a representação nas áreas para o biênio 2010/2012, utilizar funcionários públicos e cargos comissionados para votarem e serem votados na representação do Conselho, exclusivo à sociedade civil.

-Foi IMORAL, após termos questionado a convocação, ainda no inicio de outubro de 2012 a Secretaria de Cultura induzir o Prefeito Municipal a baixar um decreto (12/10/2012) acrescentando à escolha, através do Fórum, também a convocação pública que agora se procede.
-E finalmente,
 continua sendo ILEGAL, a Secretaria de Cultura não convocar o II FÓRUM para que possamos levantar as propostas culturais e tirarmos as regras para a convocação dessa representação da sociedade civil, conforme reza o Decreto de Outubro/2012.

Também ressaltamos como IMORAL, querer realizar o processo de eleição nos últimos quinze dias que restam de mandato para o atual Prefeito Municipal, tarefa que achamos ser do próximo Prefeito que deverá convocar o II FÓRUM e proceder a eleição do Conselho com gestão para 2013 e 2014.. 

Sendo assim, entre descasos e atos que não condizem com os bons termos da representação que nos compete, resolvemos não fazer parte desse conluio que consideramos nocivo ao processo.

Sendo assim subscrevemo-nos,

Alberto Correa e Castro (Escritor), Alexandra Arakawa (Produtora), Beth Michel (Artísta Plástica), Bruno Peixoto (Ator e Ilminador), Bernard Michel (Escultor), Clarencio Rodrigues (Bonequeiro),Tania Arrabal (atriz e bonequeira), Manu Castilho (Produtora), Cesar Valentim (Ator), Candiy(Artista Plástico), Manoel Vieira (Arquiteto Patrimonial), Vania Carvalho (Artesã), Francisco de Mattos (Bailarino), Guilherme Guaral (Ator), Gabriel Bezerra (Bonequeiro), Daniele Costa (Produtora), Eliane Guedes (Artísta Plástica),Gigi Vicente (Artesã), Jailton Nogueira Junior (Produtor),Ravi Arrabal (Ator), Nayara Gomes (Atriz), James Santos (Músico),Jiddu Saldanha (Mímico), Alex Malabi Novelino (Produtor),Surian Florêncio (Produtor),Mauro Guedes (Ator), Kren Varella (Produtora),Iana Santos (Artesã). Angelita Moyra (Dançarina), Felipe Henriques (Ator),Dio Jaime (Ator),Marcela Rimes (Atriz),Pablo Alvarez (Ator e Produtor),Márcio Nascimento (Bailarino),Fábio Emecê (Músico),Nininiha Dantas (Carnavalesca),Zel Silva (Cartunista),Yuri Vasconcelos (Artista Plástico),Luís Vidal (Poeta), Sá Soraya (Jongueira),Guilbor Corado (Figurinista),Tatiana Prota (Bailarina),Francisco Silgueiro (Maestro),Rick Amorim (Cineasta),Marcio Santana (Músico), Ricardo Varella (Produtor), José Facury (Diretor teatral), Silvana Lima (Diretora Teatral) Renata Lago Garzinolli (Produtora), Flavio Petinichi (Artísta Plástico), Jotagê Silva (Artesão)

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário