Eliane Guedes Atelier

Sejam bem vindos ao meu blog.

II Essencias/ Minha Cronica


A Arte de Ser Feliz


Hoje acordei, abri a janela, o céu estava com um azul incrível...
Uma brisa suave tocou meu rosto e observei um casal de Sabiás cuidando do seu ninho. As borboletas brincavam como se estivessem no Paraíso e eu atônita, admirava as nuances das cores das folhagens das arvores de meu jardim.
Pensei... Como a Natureza é perfeita e como nós passamos por ela indiferentes.
Refleti, que quando nos encontramos na possibilidade da escolha , devemos persistir no Bem, mesmo que todas as situações sejam contrarias a isto, porque a vida nos trás possibilidades, que normalmente não percebemos.
No meu dia a dia no Atelier podemos comprovar esta realidade.
A arte é acima de tudo a ponte com o Divino. É modificadora e nos mostra detalhes do dia a dia.
Nestes anos de dedicação, tenho sido testemunha de como a vida das pessoas são modificadas, quando do exercício de nossa arte
Mãos que nunca foram ágeis, mentes  as vezes desalinhadas com os percalços da vida, se transformam em mãos criativas e mentes harmônicas, transformando peças sem vida, em verdadeiras obras de arte. É a magia do criar... de transformar em Belo suas inspirações e poder concluir, com a satisfação de quem é capaz de criar e transformar.
Por vezes a solidão os afasta de tudo, e o convívio e a troca de energias durante as aulas, são suficientes para manter viva a vontade de viver.
Sou previlegiada por poder  executar meu trabalho com o que gosto, e hoje não concebo outra forma de trabalhar, e como aprendo com minhas alunas...
Os anos passam rapidamente e a certeza de que estamos no caminho certo, vem a cada dia, como forma de agradecimento por podermos criar e transmitir ao próximo a alegria de fazer artesanato e ter a certeza de que Deus olha por nós artistas.
Eliane Guedes
Cabo Frio. 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário