Eliane Guedes Atelier

Sejam bem vindos ao meu blog.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Homenagem ao Zel Humor



 
  
       Ola, 
Nossa homenagem de hoje é a um artista que conquistou a região com seus traços firmes e sempre com muito humor, participando de muitos eventos, sempre presente e com um talento ímpar, recebeu várias menções de muitas Academias de Artes, além de uma perspicácia grande em transformar fatos com seus traços e encantar a população com sua arte. Falamos de José Luiz  Silva, nosso ZEL HUMOR.
  São artistas deste quilate que engrandecem nossa cultura, fortalecendo minha convicção deste imenso  celeiro de valores culturais, que é nossa região.
A cada momento me convenço que trilhar o caminho do Bem, é a melhor escolha.
Quando nos dedicamos a nossa arte, independente das pressões sofridas e quando nos voltamos para dividir este aprendizado, nos tornamos  cada dia melhor, e nossa arte se expande nos deixando mais próximos do criador.  
Estou muito feliz, recebi no  Clube Tamoio,  em sessão solene da Câmara dos Vereadores o Título de Cidadã Cabofriense, iniciativa do Vereador Taylor, pelos mais de dez anos dedicados a arte e a cultura de nossa região, a quem  presto minha homenagem e agradecimentos.Hoje me sinto muito orgulhosa de ser Cabofriense.
 
É bom vermos o crescente número de Acadêmias e Instituições que unem vários artistas de muitas especialidades,  mais lembro que devemos além de promover homenagens e dar Títulos, para que eles sejam valorizados, deve-se fazer uma análise do que é feito por estes artistas, pela arte e cultura e quais valores agregados a esta arte. Assim estes títulos teriam um valor maior ,aos olhos da sociedade.
Somente assim cresceremos de forma organizada , valorizando àqueles que fazem realmente, e a estes minha mais sincera e honesta homenagem, porque as iniciativas em prol da cultura de forma geral, são sempre benvindas e devem ser reverenciadas.
Aos artesãos,  que além de reinvidicarem apoio, possam se aprimorar, com novas técnicas, novos materiais , lembrando ainda, que existem artistas nesta área que não sobrevivem da venda de seus produtos, mais são Artistas com A maiúsculo, porque como outros, vivenciam o Belo e a oportunidade de criar.
Vivemos um momento ímpar em nossa cidade, onde são criadas muitas expectativas de forma geral, mais é na Cultura, que esperamos, todas as ações em torno de critérios, onde o coletivo, priorize sempre e o individualismo, fique somente em que produz este tipo de arte e não nas ações culturais.
Abordaremos este tema nas próximas colunas. 
Aprendi que devemos ser mestre em criar e ensinar, porque o aprendizado no dia a dia com minhas alunas, me fortalece e  ensina , fazendo repensar e me aprimorar em minha arte.
Já estamos em ritmo intenso de gravações dos Programas de Artesanato e Gente que Faz, você vai adorar.. virão muitas novidades.
 Lembre-se
 Foto: DURANTE ESTA E OUTRAS MADRUGADAS , SEM CONSEGUIR DORMIR , PENSANDO EM MEUS INÚMEROS PROBLEMAS...FIQUEI  
Até lá

Eliane Guedes

Casa Atelier Rua Francisco Paranhos 428. Vila Nova Cabo Frio.Rj
Email elianeguedesatelier@bol.com.br
Blog elianeguedesatelier.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário