Eliane Guedes Atelier

Sejam bem vindos ao meu blog.

sábado, 18 de agosto de 2012


Coluna 11/08 Eliane Guedes









Ola,

As Noites Culturais da Casa Atelier, nos dão a grande oportunidade de ver a arte destes exelentes artistas. Nas fotos Kadu Monteiro , Yuri Vasconcelos e Cecelle Medeiros, que simplesmente arrasaram em suas performances e marcaram nossa memória. A eles nosso agradecimemto.

Devemos nesta caminhada pela cultura, independente das forças contrárias. saber que a valorização do Artista e de sua arte é fator primordial para podermos realizar movimentos culturais dentro dos parâmetros éticos e da realização propriamente dita.

Estamos lançando o slogan ¨Dignidade ao Artista, Respeito a Cultura¨, que muito mais que palavras, tem o profundo significado na valorização da cultura.

Não basta reclamar, ironizar  ou mesmo homenagear quem diz que faz arte, devemos sim valorizar àqueles que estão empenhados na realização de sérios movimentos, onde o artista é o pricipal elemento deste conjunto. estes sim merecem nosso respeito.

Cabo Frio é um celeiro de excepcionais  artistas, e muitos deles já estão fazendo, caminhando e mostrando que com inteligência e determinação, consegue-se alcançar os objetivos, outros cansados de anos de enganos e desencontros, desanimados sentam-se a espera de algum espaço ou o mínimo de reconhecimento.

A estes nosso impulso e garra, que juntos poderemos avançar e fortes, fazer destes movimentos, desde que encarados com seriedade e respeito as opiniões adversas, um grande exemplo de como se faz arte de forma independente.

Aos artesãos, de forma geral,  que além de reinvidicarem apoio, possam se aprimorar, com novas técnicas, novos materiais , lembrando ainda, que existem artistas nesta área que não sobrevivem da venda de seus produtos, mais são Artistas com A maiusculo, porque como outros, vivenciam o Belo e a oportunidade de criar.

Aprendi que devemos ser mestre em criar e ensinar, porque o aprendizado no dia a dia com minhas aluna , me fortalece e me ensina diariamente.me fazendo repensar e me aprimorar em minha arte.

Dia 1 de setembro irá acontecer na Casa Atelier, em parceria com a protetora dos animais Tayná Sampaio, a Festa Caonina, onde você poderá conhecer o trabalho excepcional desta jovem que ama os animais e se dedica de forma altruísta  a melhorar a vida deles..
Venha, participe e adote um cãozinho ou um gatinho...
As vagas para o curso de Certificação de Pinceis ministrado pela Condor, já esta quase completo, restam pouquíssimas vagas, mande seu email e reserve a sua.
Parabens a AleArt pelo lançamento da Antologia Essências II.
Venha ser, também, um apoiador cultural entre em contato, você é importante para a divulgação da cultura em nossa região.
A  Casa Atelier, terá um enorme prazer em recebê-la, visitar onde são gravados os programas, conversar um pouco sobre arte e cultura e tomar um cafezinho especial.
Visite meu blog e conheça um pouco mais sobre o que fazemos.
Assista nosso programas na Jovem Tv em Cabo Frio e na Tv Arraial, em Arraial do Cabo.
Quando consequimos olhar o Belo, sentir a brisa e ver o sol nascendo em nosso dia a dia, estamos no caminho certo.
Que voce seja muito Feliz fazendo Artesanato
Até breve

Eliane Guedes
Artista e Pedagoga

Casa Atelier Rua Francisco Paranhos, 428. Vila Nova Cabo Frio
Telefone 022 99376786
WWW.elianeguedesatelier.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário