Eliane Guedes Atelier

Sejam bem vindos ao meu blog.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Homenagem Tiita Machado





Ola,
 
Hoje nossa homenagem especial é a artista plástica Tiita Machado. Dedicada a arte Naif, traduziu sua religiosidade em suas telas, que estão espalhadas em vários estados do Brasil e em alguns países.
Dona de um carater incomum e de uma grandiosidade em suas ações, Tiita nos engrandece e ensina a arte de viver, com dignidade e respeito aos demais artistas. A ela meu agradecimento por ter a oportunidade de conviver, e meu agradecimento pelo estímulo sempre recebido.
 
 Quando temos a certeza de nossa arte, quando prosseguimos em nosso caminho, quando os percalços nos atingem frontalmente, quando temos a certeza de estarmos no rumo certo e praticarmos o bem, de forma silenciosa, sem alardes, nossas vitórias acontecem sempre...
 
Por vezes sentimos que devemos mudar, e mudar para melhor, sem perder nosso rumo, não deixando o orgulho ou a vaidade nos envolverem, e é neste caminho que prossigo, fortalecendo meu ARTESANATO, procurando sempre o melhor para minhas alunas e divulgando minha arte por onde passo, colocando minha cidade entre as que mais fazem artesanato de qualidade.
 
Além dos Programas de Televisão exibidos em Cabo Frio e em Arraial do Cabo, iniciamos conversações com tvs de outras cidades, e deveremos em breve poder levar mais distantes nossa arte. Temos semanalmente a Coluna no Jornal Completo, além da Coluna Eletrônica e do nosso Blog.
 
Este ano estamos fechando vários works, com professores de renome e que poderão contribuir com o aprimoramento das técnicas de nossos artistas. Estamos completando o planejamento de nossas Noites Culturais, mostrando a quantidade de valores que nossa região possui.
Enfim, continuamos fazendo nossa parte, porque acreditamos que é empreendendo que o artesão podera se aprimorar.
 
Parabenizo a equipe da Secretária de cultura, pelo excelente trabalho realizado, mais lembro da quantidade de artistas que temos, que não são os que estão sempre tendo a possibilidade da visibilidade, mais que na sua grande maoria são possuidores de talentos excepcionais.
 
Parbenizo tambem ao artista Mazinho Senos, pelo trabalho em prol da arte em nossa região e pela iniciativa de criar no face um grupo para a preservação da memória de grandes nomes, que por muitas vezes são esquecidos .
 
Teremos muitas novidades a partir da primeira semana de março, com novas e confortaveis instalações para nossas alunas, mudanças na dinâmica do Programa Gente que Faz, e do ARTESANATO, tenho a certeza que voces vão adorar.
 
Lembrem-se: SOU FELIZ FAZENDO ARTESANATO
 
Até breve
 
Eliane Guedes
Artista e pedagoga
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário