Eliane Guedes Atelier

Sejam bem vindos ao meu blog.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Coluna Setembro




Ola,

Hoje queremos fazer uma homenagem especial a cuidadora Tayna Sampaio, que trouxe para a Casa Atelier a proposta da realização da Festa Caonina.
Foi um verdadeiro sucesso, com a presença de mais de 300 pessoas e 98% dos animais adotados.
Agradeço a Marcelas Rimes do Loft Fotográfico por ter encaminhado esta jovem de valor excepcional e de propostas tão nobres.
  Sempre digo que quando nos predispomos a realizar o que acreditamos, despojados do orgulho e da vaidade, mais dispostos a agregar valores em torno das propostas, desde que sejam do Bem, não há como não dar certo.
Assim é a vida, que a cada instante nos dá a oportunidade de exercitarmos a prática deste mesmo Bem, e retribuir aos que nos cercam, o que temos de melhor com nossa arte.
Por vezes fico em reflexão vendo quanto desperdício de energias , quando a crítica pela crítica, sem que movamos um músculo sequer para a concretização de atos  que envolvam  a comunidade, seja em que nível for.
Por exemplo na cultura, temos visto valores incríveis realizando seus projetos e tendo o reconhecimento de todos, vemos o quão é importante a união destes artistas em torno de suas artes e o admiração adquirida pela realização de seus sonhos. Me pergunto como numa região tão pródiga de Instituições  voltadas para a cultura, com raríssimas exceções,  não há propostas para trazer o que há de melhor nos diversos segmentos  que atuam. Como seria ótimo se assim fizessem. mais...a vaidade e o orgulho não permitem que o façam. Esquecem que o respeito deve vir pela admiração.
Hoje você tem mais umas dicas de como tratar seus pinceis:
 - Ao utilizar os pinceis com anilinas ou tintas com alto poder de tingimento, reserve o pincel somente para esta atividade na pintura.
- Durante a secagem mantenha  os pinceis sem pressão nas pontas para evitar a deformação do formato original.
-Na armazenagem prolongada, mantenha seus pinceis sempre em lugar fresco e arejado
 Quero fazer um agradecimento especial aos apoiadores do evento Festa Caonina:
 -Roberta Sampaio centro de Beleza e saúde
- T.D.S.A  tortas doces e salgados
-Claudia perfumaria
-Fashion Bijouterias e acessórios
-Pet Shop Los tiquitos
-Casa do Ouro
-Loft Fotografico
_ Casa de rações Arca de Noé
-Dog Mar
 Nos próximos das teremos muitas novidade para você que gosta de arte e cultura, são três noite culturais até o final do ano, works com artista renomados em nosso estado e a possibilidade de aprender novas técnicas e de tomar conhecimento do que anda sendo feito,

Nunca é tarde para ter-se conhecimento e se aprimorar,um pouco mais.
 Conheça nossos cursos de artesanato,
 As aulas de Capoeiras com o Prof Jonas Rato, e em breve aulas de óleo sobre tela, violão e teclado e ainda escultura em gesso.
Lembre-se DIGNIDADE AO ARTISTA RESPEITO A CULTURA.
  Visite nosso blog e seja um seguidor e você recebera sempre nossa atualizações

Ate lá

Eliane Guedes


Casa Atelier Rua Francisco Paranhos 428. Vila Nova. Cabo Frio. rj
Email elianeguedesatelier@bol.com.br
Blog elianeguedesatelier.blogspot.com.br
Telefone 022 9937-6786


Nenhum comentário:

Postar um comentário