Eliane Guedes Atelier

Sejam bem vindos ao meu blog.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Coluna Eliane Guedes / Setembro 2/4



 
 
 
 Olá.

A mensagem em anexo, é sobre Renoir, vale a pena ver...
 Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo
Hoje minha homenagem vai para um artista plástico e poeta, que imprime em suas obras  a sensibilidade e a marca do Bem.
Idealizador do Projeto Essências Antologia da Região dos Lagos, este artista, membro de várias acadêmias e premiadíssimo por elas, superou-se e em conjunto com a AleArt Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos, lançou  Essências Antologia da REgião dos Lagos.
Ao Artista Carlos Ribeiro, nossa reverência pelo que representa na Cultura de nossa região.
 A Casa Atelier recebeu no ultimo dia 15 de setembro a Artista Denise Emery, que veio ministrar o Curso de Certificação de Pinceis da Condor, em nossa região.
Curso inteiramente gratuito, que trouxe o conhecimento técnico na utilização do que há de mais moderno em pinceis, com as técnicas desta excepcional artista, que com sua formação em Belas Artes, nos brindou com seu conhecimento.
Artesãos e artistas plásticos  de vários municípios do Rio de Janeiro, tiveram nesta oportunidade única, a possibilidade de estar com esta Industria , no que há de melhor, as turmas estiveram totalmente lotadas. A todos que participaram nossos agradecimentos.
 Viu, quando temos propostas desprovidas de interesses pessoais, e pensamos no coletivo em prol da arte que praticamos, as coisas caminham por si só.
A importância em sair do discurso do ¨eu faço¨ou do ¨eu  sou¨, para a realização do que acreditamos, com planejamento, nos dá a grande possibilidade do sucesso.
 Estou convencida de que muito há de ser feito, devemos tomar como lição a organização e planejamento dos atores, atrizes, poetas e poetisas, que vem a cada dia ocupando mais espaços com sua arte e arregimentando um sem número de admiradores. A eles meu respeito e orgulho de ser artista em Cabo Frio, vencendo a cada dia cada uma das dificuldades que surgem, mais sem esmorecer avançando sempre.
Agora na Casa Atelier, além dos cursos de Artesanato, temos as aulas de Capoeira, com o Professor Jonas Rato e aulas de Violão, óleo sobre tela, escultura em argila com o Artista JC Moraes, que assim como o Professor Jonas da Capoeira, prestigia a Casa Atelier.
Assim vamos crescendo , agregando talentos e muitos ainda virão.
Se você quiser conhecer um pouco mais  das nossas artes, visite meu Blogwww.elianeguedesatelier.blogspot.com.br
 Ou venha tomar um cafézinho e conversar um pouco sobre arte e cultura, aguardo voce
 Não esqueça: Dignidade ao Artista, Respeito à Cultura

E que voce sela muito feliz fazendo Artesanato.
Até Breve

Eliane Guedes

Casa Atelier Rua Francisco Paranhos 428. Vila Nova Cabo Frio RJ
Telefone 022 9937-6786
Email: elianeguedesatelier@bol.com.br


 

Um comentário: