Eliane Guedes Atelier

Sejam bem vindos ao meu blog.

sábado, 28 de julho de 2012

Perfil



Arte como manifestação da alma, as cores para expor seus sentimentos, utilizando a harmonia dos pensamentos,  direcionados para a criação de sua arte.
Assim é Eliane Guedes, uma artista plástica que optou pelo artesanato.
Pedagoga por formação acadêmica, filha de engenheiro e professora, ocupou diversos cargos de direção em varias escolas do Rio de Janeiro.
Carioca,, optou por Cabo Frio, como sua cidade e a arte como sua ocupação principal.
Estudou nos melhores ateliês do Rio e de São Paulo, fazendo vários cursos de arte na Itália, sendo inclusive homenageada pela Associação de Artes Kader, na Sicilia.
Pesquizou por mais de 12 anos, antes de abrir seu atelier, navegando desde a pintura a óleo sobre tela,porcelana, vários tecidos e madeira, onde encontrou seu verdadeiro caminho.
Seus trabalhos participaram de várias exposições no Brasil e no Exterior, tendo peças espalhadas por vários países.
É membro da Associação Artística de Firense e da prestigiadíssima Fundaçao de Pintura Decorativa da Argentina.
Tomou posse na Academia de Letras e artes da Região dos Lagos, onde mantem  assento como Acadêmica.
Em Cabo Frio, expõe permanentemente em seu Atelier, onde também promove cursos de diversas técnicas.
Homenageada pela Camara de Vereadores de Cabo Frio por duas vezes e também pela Camara de Vereadores de Araruama,  alem de ganhar o Diploma Joelma Fidalgo, pelo conjunto de sua obras..
Escreveu coluna, em diversos jornais da região e é autora de crônica da Essências, Segunda Antologia da Regão dos Lagos, Além de estar lançando se segundo DVD, com vária técnicas artísticas.
Possui um Programa de Artesanato há mais de 3 anos e outro, ¨Gente que Faz¨, onde ressalta os artistas de nossa Região.
Hoje a Casa Atelier, tornou-se um centro de Cultura,, realizando várias exposições, com os mais talentosos artistas,, Noites Culturais, com valores do mais alto quilate e muitos cursos valorizando nossa cultura.
Em suas aulas, o aluno tem a oportunidade de conhecer várias técnicas e se intgrar na criação das peças, esmerando-se pelo acabamento, tornando o bonito em belo por sua criatividade e vibração no bem, apreendendo a Ser Feliz Fazendo Artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário